segunda-feira, 13 de abril de 2015

Resenha do filme Minority Report: A multimídia utilizada como meio de informação

O filme Minoriy Report – A nova lei se passa em 2054. A história mostra um futuro que ainda esta longe, mas algumas partes do longa podem ser consideradas realistas, como a comunicação.
            Durante o desenvolvimento da história, é possível notar uma multimídia completamente avançada, mas que não está tão longe de ser alcançada. Conviver com hologramas já é algo possível, claro que não como é mostrado no filme, mas o longa enfatiza a importância da multimídia em nossas vidas
            Com toda essa tecnologia multimídia mostrada no filme, tudo em nossa vida se tornaria mais fácil, principalmente na comunicação. Seria possível transmitir propagandas, publicidades e jornais ao vivo via hologramas, neste mundo tecnológico nada passaria despercebido.
            Imagine como as propagandas e publicidades renderiam mais lucros. Com a invasão de informações a todo tempo e em todo lugar seria impossível não notar as propaganda em volta. Nossa vida giraria em torno de informações, até nossa geladeira transmitiria alguma informação e até mesmo propagandas.
            Com os jornais não seria diferente, os meios de comunicação não teriam desculpa para não informar algo. As pessoas se tornariam mais informadas e possivelmente mais cultas, talvez não desenvolveriam a leitura diária, mas provavelmente iria ser difícil achar alguém que não possuísse nenhuma informação do mundo atual.

            Política, economia, eventos ou qualquer outra coisa iria cair nas mãos do público sem que eles pedissem. Suas visões apenas enxergariam informações e informações, tudo seria mais desenvolvimento. É dito muito que a tecnologia está estragando o mundo, mas a verdade é que ela apenas está o ajudando a se tornar mais informado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário